Blog Finlandek


Estante na sala de jantar: 6 dicas de organização



As estantes conseguem guardar de tudo um pouco, mas atenção: elas deixam tudo à mostra, inclusive a bagunça! Selecionamos algumas dicas para organizar estantes na sala de jantar

 

estantes
A sala de jantar merece uma decoração diferenciada, já que é lá que você terá momentos incríveis ao lado de quem ama! Para deixar o espaço mais agradável e otimizado, invista nas estantes. Selecionamos algumas dicas de como organizá-la para deixar o ambiente harmônico, super aconchegante e claro, com a personalidade da família. Confira:

Multifuncional
Nesse móvel multifuncional, por exemplo, dá para guardar de tudo um pouco! Caixas, livros, lembranças de viagem, velas, taças e todo tipo de enfeite que se possa imaginar. Esse volume de coisas traz um grande desafio: tudo precisa ficar no seu lugar. Assim, nada mais recomendável que manter a ordem!

Organize-se!
Para que a bagunça não reine sobre as prateleiras, a personal organizer Adriana Santos Vianna, revela alguns segredinhos básicos. “Comece separando o que precisa ser guardado. Livros, caixas e objetos de decoração vão muito bem, mas não abuse dos porta-retratos para não poluir seu espaço”, explica.

Os livros de culinária e receitas da família podem ser organizados por ordem alfabética, mas ela prefere separá-los por tamanho. “Nem todos precisam ficar na vertical. Experimente fazer pilhas e colocar enfeites sobre elas”, ressalta.

Caixas organizadoras
As caixas são importantíssimas para manter a ordem visual. Por isso, itens menores podem ser facilmente guardados lá para deixar a estante organizada.

Leveza!
Objetos pesados não devem ficar nas prateleiras de cima para facilitar o dia a dia. A regra vale também para as coisas mais usadas. Você não vai querer pegar um banquinho a cada vez que quiser aquele kit para servir queijos e vinhos de que tanto gosta, vai?

Truque esperto!
Afaste-se da estante e olhe o todo para conferir se a disposição está harmônica. A simetria dos objetos ajuda a organizar visualmente.

Fotografia
Coloque os itens pequenos, como porta-retratos e velas, em frente de alguns livros para ganhar espaço. As fotos da família são importantíssimas para deixar o ambiente muito mais acolhedor, não acha? Vale lembrar que antes de começar a arrumação, faça uma triagem do que fica e do que sai. Dessa forma, a organização fica garantida!

Tags:   


Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados