Blog Finlandek


Enxoval de casamento: o que comprar e onde guardar itens da casa nova



Já está montando o seu enxoval de casamento? Então, veja dicas de itens que não podem faltar, além de locais apropriados para guardar as peças antes de você levá-las para a casa nova. Confira!

bau-para-guardar-enxoval

A tradição de montar o enxoval de casamento ainda é bastante comum nas famílias brasileiras. Após o noivado, a noiva já começa a preparar alguns acessórios como também itens essenciais para a casa nova. Esse hábito traz maior planejamento aos noivos e a facilidade de comprar as coisas para o novo lar sem comprometer o orçamento do casal. Além dos objetos novos, o enxoval também recebe itens que são passados de mãe para a filha, como louças, jogos americanos, toalhas de mesa bordadas, xícaras de café, cristais, faqueiros e até baú para armazenar roupas de cama, cobertores e itens do quarto. Por isso, é preciso ter um cuidado redobrado na hora de escolher as peças novas para que elas alinhem com o restante dos objetos.

Como montar o enxoval de casamento
Pequenos detalhes fazem toda diferença na hora de montar o enxoval do casamento. Antes de escolher objetos, pense nas cores, texturas e tecidos que vocês queiram investir para a casa nova. Por isso, é preciso decidir o estilo do novo lar para escolher peças que vão compor o enxoval.

Comece desde o básico para o mais elaborado. Opte por peças lisas e de cores mais neutras que possam combinar com outras estampas ou cores mais intensas. Dessa forma, você conseguirá montar várias opções de combinação, deixando o cômodo harmônico e super confortável.

Além dos itens básicos para o dia a dia, não esqueça que vocês poderão receber convidados e familiares para jantares especiais na casa nova. Nesse caso, você deverá ter objetos mais delicados para compor uma mesa incrível. Compre toalhas brancas com detalhes em bordado para essas ocasiões especiais. Você não as usará diariamente, por isso, prefira guardá-las em caixas organizadoras para sempre ter itens novos em ocasiões especiais.

 
Baú para guardar o enxoval de casamento
Se você ganhou o baú que foi passado de geração para geração, fique feliz! Ele poderá criar uma atmosfera única na decoração da sua casa. Assim que o receber, veja se há necessidade de restaurá-lo. Envernize também a peça para conservar.

 

Que tal guardar as roupas de cama e os outros itens que você já comprou no baú? Nesse caso, embale as peças em um plástico apropriado e coloque, juntamente com elas, sachês perfumados para deixar o baú com um cheirinho gostoso!

Tags:     


Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados