Blog Finlandek


Como limpar e deixar taças e cristais brilhando



A escolha do produto certo na hora de lavar taças e cristais é essencial para deixar as peças limpas e com brilho encantador. Veja algumas dicas caseiras para higienizá-las corretamente

Taças e cristacomo lavar taçasis precisam de cuidados especiais na hora da lavagem, já que são peças bem mais delicadas em relação aos outros materiais. Mas, diferentemente do que muitas pessoas pensam, elas podem sim ser colocadas em máquinas de lavar louça, basta ter alguns cuidados específicos. Selecionamos as dúvidas mais frequentes em relação a limpeza e separamos dicas incríveis para deixar as peças sempre brilhando! Anote aí:

Como lavar taças de cristais
Elas podem ser colocadas nas máquinas de lavar louça, mas não podem sentir grandes diferenças de temperatura da água, já que podem trincar e até mesmo rachar. As peças de cristais são bem finas e com baixa condução térmica. Por isso, todo o cuidado é extremamente essencial.

A melhor maneira de lavar taças de cristais é utilizar água aquecida aproximadamente 60ºC com sabão neutro e esponja de espuma macia. Se optar por lavá-las na pia, não se esqueça de colocar um pano no fundo do lavabo para que, caso a taça escorra das suas mãos, a queda seja amortecida.

O produto ideal
Detergentes neutros são as melhores opções para lavar as peças, já que são capazes de retirar toda gordura presente na taça. Deixe de lado os detergentes ácidos que podem causar riscos na superfície do cristal. Se perceber que as peças precisam de uma lavagem mais profunda, prefira escovas com cerdas macias para a remoção da sujeira.

Secar
Não utilize os panos de prato para secar as taças porque podem soltar fiapos do tecido na peça. O ideal é deixar secar com a boca para baixo no escorredor de pratos. Retire as tampas das garrafas para evitar cheiro de umidade. Caso você for servir a bebida logo após a lavagem, prefira toalhas de linho para secá-las.

Fique atento!
Tenha cuidado ao guardá-las no armário. Prefira colocar as grandes na parte de trás e as pequenas na frente. Que tal ordená-las dessa maneira: champagne, água, vinho e licor?

Dicas caseiras para lavar taças de cristal
Para remover as impurezas da peça, coloque a taça de cabeça para baixo sobre uma panela de água fervente. O vapor ajudará na limpeza. Cuidado para não se queimar!

O secador de cabelo também pode te ajudar na hora da secagem, mas sempre prefira o ar frio! Para trazer brilho às peças, pegue um pano e lustre-as com firmeza.

Tags:       


Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados