Blog Finlandek


Como limpar a colher de pau



Você gosta de preparar suas receitas com colher de pau? Então, veja os cuidados que você deve ter para evitar a proliferação de bactérias e aumentar a durabilidade desse utensílio!

colher-de-pau

Bastante tradicional na cozinha dos brasileiros, a colher de pau sempre esteve presente durante a preparação de pratos doces e salgados. Mas, se não higienizada corretamente, é grande aliada na proliferação de fungos e bactérias. Por isso, selecionamos algumas dicas de como lavá-las, truques para tirar o cheiro dos alimentos e qual é o momento certo de trocá-la por uma nova. Confira!

Porque usar colher de pau?
O material da colher não danifica panelas antiaderentes e o cabo não esquenta, evitando queimaduras nas cozinheiras de primeira viagem.

Melhor maneira de lavar colher de pau
É recomendado lavar o acessório logo após o uso. Com uma esponja macia, passe detergente neutro e enxágue com água morna. Depois, mergulhe a colher em uma solução de vinagre e água, deixe agir por 5 minutos, enxágue novamente e seque bem antes de guardar. Evite colocá-la na máquina de lavar louças.

Como tirar o cheiro da colher de pau
Mesmo lavando corretamente a colher de pau, é comum que ela fique com o odor dos alimentos. Nesse caso, te ensinamos outro truque para tirar esse cheirinho. Prepare a solução: 1 colher de sopa de água sanitária, 2 xícaras de chá de água quente e 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio. Mergulhe o acessório na solução e deixe agir por 15 a 20 minutos. Enxágue e seque muito bem antes de guardar.

Quando comprar uma colher de pau nova?
Se sua colher de pau começar a formar rachaduras, lascas ou descansar, é necessário trocá-la por uma nova imediatamente. Isso porque esses orifícios poderão acumular alimentos e bactérias. Fique atento!

Decoração
Já que a colher de pau deve ser guardada em local arejado, que tal aproveitar a oportunidade e colocá-la como peça decorativa? Coloque-as em uma jarra e deixe no seu balcão.

Truque da avó
Aqueles truques que nossas avós usavam para preparar os pratos eram os segredos essenciais para uma comida deliciosa! E você sabia que sua colher de pau pode te ajudar a decidir o melhor momento de colocar o bolinho para fritar no óleo?! Para saber se já está na temperatura certa de fritura, encoste a colher de pau no óleo. Se ele soltar bolhinhas, está perfeito! Simples, não?!

Tags:   


Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados