Blog Finlandek


Ideias para organizar o armário da cozinha



Saber posicionar os objetos da cozinha é fundamental para organizar o armário perfeitamente. Selecionamos algumas dicas para te ajudar nessa tarefa. Confira!

como organizar armário da cozinha

Praticidade, organização e otimização do espaço. Para quem tem uma cozinha pequena, esses itens são essenciais para trazer harmonia ao ambiente e facilidade durante a preparação dos pratos. Para isso, colocar estrategicamente os objetos no armário, além de investir em bowls, potes para guardar alimentos e outros acessórios, são fundamentais para atingir o seu objetivo. Abaixo, listamos 8 ideias simples de executar e que não vão precisar comprometer o seu orçamento doméstico. Confira!

Fique atento!
Antes de começar a organizar o armário da cozinha pequena, separe os objetos mais pesados dos mais leves. Os primeiros devem ser posicionados na parte inferior para evitar danificar o armário da cozinha. Já os mais leves podem ser colocados na parte de cima.

Nos mercados
Existem várias opções de potes para armazenar alimentos. Herméticos ou de plástico, eles garantem durabilidade do alimento e poupam espaço de maneira satisfatória! Que tal visitar a gôndola do mercado e comprar algumas opções de conjuntos? Vale colocá-los na prateleira do seu armário para facilitar na hora da preparação de receitas doces. Para poupar espaço, coloque o conjunto em cima do outro!

Praticidade
Coloque os itens não usuais no dia a dia, como taças e potes para sobremesa, na parte de cima do armário. Além de especificar o local de cada item, você trará mais segurança aos objetos mais delicados, evitando que alguém esbarre neles acidentalmente.

Reaproveitar é preciso!
Sabe aquele potinho que sobreviveu à queda? Reutilize! Para isso, guarde conchas, talheres, colher para pegar arroz e macarrão. Como são itens que usamos com frequência, vale colocá-lo na parte debaixo do armário.

1 utensílio para 2 funções!
Aquele aparador de bolo pode se transformar em charmoso apoio para frutas, como maçãs, peras e kiwis. Além de economizar espaço, você aproveitará outra função do objeto, sem ter que comprar uma fruteira nova.

Criatividade!
Saber aproveitar cada espaço do armário é o que definirá o espaço para cada objeto da cozinha. Uma dica prática e bastante usual é usar o fundo do armário para posicionar tábuas de madeira, bandejas para servir o café da manhã e até os jogos americanos.

Gaveteiros
Talheres e panos de secar louças podem ser guardados nos gaveteiros. Para organizar cada gaveta, compre os separadores de talheres para que todas fiquem alinhadas corretamente. Já as panelas podem ser posicionadas dentro do armário. Para conservar a limpeza, não forre as bases com folhas que podem ser grandes aliadas na proliferação de bactérias. Sempre que possível, higienize a estante com um pano úmido e álcool em gel.

Mesa de apoio
Se o espaço permitir, invista na mesa de apoio. Existem modelos específicos com várias funcionalidades para poupar ainda mais o espaço de uma cozinha pequena. Opte também pelos bancos que podem ser colocados debaixo da mesinha para poupar espaço.

Tags:     


Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados