Blog Finlandek


5 passos para esquentar a casa em dias frios



inverno

Para muita gente, o inverno é a temporada mais apaixonante! Cobertas, cortinas fechadas, chocolate quente e programas românticos. Por isso, para te ajudar a deixar sua casa mais quentinha, conversamos com Nicole Santini, designer de interiores, que nos deu algumas dicas. Confira!

CORES
Que tal alegrar a temporada com cores alegres, intensas e que vão aquecer o seu lar? Junto delas, invista nos tons pastel em luminárias, molduras e objetos bacanas. Afinal, o menos é sempre mais!

edredom
ACESSÓRIOS
Tapetes, cortinas, cobertores e mantas esquentam a casa e dão um ar aconchegante. As melhores texturas para a estação são sempre as malhas, crochês, tecidos felpudos e lãs. Invista sempre em mantas que podem ser colocadas no braço do sofá, no encosto de poltronas ou dobradinhas nas estantes e mesinhas laterais. O importante é deixá-las sempre perto de vocês na hora do filme.

ILUMINAÇÃO
Com as janelas e cortinas fechadas, o ambiente tende a ficar mais escuro, o que nos dá a oportunidade de brincar com diversos tipos de iluminação. Basta escolher três ou quatro tipos de luminárias (de mesa, de piso ou teto) e brincar com os cenários que elas trazem, assim não tem como enjoar tão fácil!

DECORAÇÃO
Quando a dupla é “filme e pipoca”, nossos melhores amigos são as almofadas e bandejas. Afinal, ninguém quer ficar desconfortável ou sujar o sofá, certo? Bandejas com pés retráteis são itens obrigatórios. E as almofadas? Podem abusar dos tamanhos, texturas, estampas e cores diferentes. A dica aqui é escolher a paleta antes de sair às compras. Com o foco nas cores certas, não tem arrependimento depois.

ÚLTIMOS DETALHES
É hora de deixar livros e revistas à mão. Revisteiros e prateleiras ajudam a organizá-los e deixam à mostra aqueles livros bacanas que temos guardados, mas que ficariam lindos decorando a casa durante o ano. Por fim, prepare o chocolate quente, chame os amigos e aproveitem!

 

 

 

Tags:   


Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados