Blog Finlandek


Mix de estampas é tendência na decoração



Conhecida como composé, a tendência mescla cores e estampas. Veja dicas de como usar o mix de estampas na decoração e arrase no seu projeto!

 

A ideia de mesclar cores, estampmix-de-estampasas e tecidos está cada vez mais presente dos projetos de decoração. O mix de estampas invadiu apartamentos, escritórios e casas transformando o ambiente em um espaço incrível. Mas é preciso saber combinar! Por isso, selecionamos algumas dicas chaves que vão te ajudar a selecionar as tonalidades certas para seu projeto. Anote aí:

 

Varanda descontraída
As madeiras combinam perfeitamente com o mix de estampas! Para um ambiente relaxante, que tal o verde? A tonalidade traz sensação de conforto, relaxamento e bem-estar aos moradores da casa. Esse deck, por exemplo, recebeu futons florais, listrados e neutros. Os vasinhos do seu espaço verde também podem entrar na tendência: opte pelos vasos nas cores eleitas para o composé.

Invista nos acessórios
Se você quer mudar o espaço de forma suave, os acessórios são fundamentais para garantir o efeito descontraído do ambiente. Bowls, copos coloridos e pratos com desenhos, podem te ajudar nessa tarefa.

Futons e mais futons!
Além de deixar a cadeira, o deck da varanda ou os bancos mais confortáveis, os futons coloridos modernizam o espaço de forma suave. Bastante democrático e versátil, você poderá mudar a cor sempre que quiser alternar o mix de estampas do seu espaço.

Como escolher as cores?
O segredo é procurar deixar o ambiente alinhado, elegante e ao mesmo tempo super moderno. Para isso, é essencial escolher cores alinhadas! Opte por um tom em comum entre as estampas para não errar. As cores não precisam ser as mesmas, mas devem combinar entre si.

Combinações
Peças listradas combinam- quase sempre- com outra estampa. Por isso, use duas cores que se repetem nas estampas para criar mix incrível. No caso desse projeto, por exemplo, o verde e o creme foram os escolhidos para um deck aconchegante.
O listrado também tem o poder de aumentar ou diminuir o espaço! Na horizontal, ampliam o ambiente pequeno. Já na vertical, oferecem a sensação de uma altura maior. Use esse truque ao seu favor, que tal?!

 
Papéis de parede
Com diferentes estilos e cores, os papéis de parede também garantem um efeito bacana. Mas lembre-se: o menos é sempre mais, por isso, se for investir em acessórios coloridos, escolha papéis de parede com tonalidades mais suaves e que conversem com os demais móveis do ambiente.

 

Tags:     


Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados