Blog Finlandek


Dicas para usar estampas geométricas na decoração da casa



decoracao-estampada

As estampas geométricas deixam o ambiente moderno e divertido! Se você gosta dessa tendência, mas tem medo de ousar demais, confira dicas de como usá-las e deixe sua casa ainda mais incrível.

Tendência na decoração
As estampas geométricas junto com texturas e cores neutras estão em alta. Elas devem ser utilizadas com tons de cinza e areia, misturadas com pontos de atração visual de cores fortes em objetos e móveis. Assim, os traços geométricos fecham o conjunto da composição. Por isso, a escolha das cores deve ser criteriosa para evitar que o local fique com muitas informações.

Releitura em alta!
A estampa deve ser adequada ao estilo e ao traço atual. Dessa maneira, é mais fácil decorar o ambiente sem sobrecarregá-lo. As peças devem combinar entre si para garantir leveza.

Como misturar?
É preciso ter pontos em comum entre os motivos, que devem ter tamanho reduzido e cores próximas. Para não errar, uma boa dica é trazer o mesmo tom da parede para as estampas predominantes.

Dica prática!
Como tema principal do espaço, podemos usar papel de parede, tecidos e porcelanatos com efeitos em 3D. Se for utilizar apenas um objeto geométrico na decoração, ele deve ser marcante para que a composição do ambiente seja coadjuvante.

 

Tags:   


Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados