Blog Finlandek


Decoração roxa na cozinha: dicas para um ambiente incrível



É possível deixar a área gourmet alegre e totalmente funcional. Veja como apostar no roxo para decorar a cozinha e invista já!

decoracao roxa na cozinha

As cores são responsáveis por harmonizar o ambiente e trazer sensações distintas aos moradores da casa. Segundo o Feng Shui, o roxo, por exemplo, é uma cor mística que significa espiritualidade e transformação. Se você gosta desse tom, mais um motivo para aplicá-lo em um ambiente da casa! E que tal, na cozinha?

Por ser uma cor intensa, é preciso saber usá-la. Por isso, o menos é sempre mais! A área gourmet precisa ser funcional e aconchegante, já que você passa horas pensando em receitas criativas e gostosas para a família. Por isso, invista nos acessórios com essa tonalidade. Se posicionados em locais estratégicos, você terá um ambiente incrível em poucos minutos! Para começar, opte por colocar uma bancada de madeira e um módulo com duas prateleiras. Vamos organizar?

Nas prateleiras
Elas podem guardar os itens que você usa com frequência no dia a dia, como xícaras, copos, garrafa do café e os potinhos herméticos com arroz e macarrão, por exemplo. Nesse caso, como os potes, garrafas e copos são transparentes, vale comprar xícaras com cores que combinem com a garrafa térmica roxa. Já na parte inferior, coloque o bule, pratos e bowls.

Para guardar tábuas ou pratos específicos para servir frios, use a parede à seu favor. Apoie a peça com cuidado para que ela fique em pé e não atrapalhe o posicionamento dos outros objetos. Quer otimizar o espaço e garantir elegância na cozinha? Então, pendure o ferro apropriado para deixar as xícaras que você serve um cafezinho à mostra. Você pode alternar as cores, intercalando as peças estampadas com as neutras, o que acha? A estampa floral, por exemplo, é tendência na decoração e combina perfeitamente com a tonalidade roxa.

Na bancada
É nela que você deve pode apoiar os itens mais pesados e que são usados no dia a dia. Posicione os potinhos um em cima do outro para otimizar espaço. Os panos podem ficar dobrados em rolinhos para economizar espaço e trazer praticidade ao ambiente. Quadros para decorar trazem um ar despojado e alegre à decoração da cozinha.

As jarras que você não usa com tanta frequência podem servir para guardar as colheres ou outros utensílios domésticos, que tal? O azeite de oliva pode ficar ao lado dos talheres. Para finalizar, escolha uma planta de sua preferência e coloque em um vasinho para decorar. A nossa dica é investir nos temperos caseiros.

 

Tags:         


Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados