Blog Finlandek


Vinho e queijos para relaxar em casa



VinhoEQueijosParaRelaxarEmCasa_Finlandek (1)

Independente de onde, como ou quando, apreciar um bom vinho é um dos melhores prazeres da vida! Fatiar queijos para combinar com a bebida também é sempre uma boa pedida, e ambos são produtos muito antigos e adorados no mundo todo!

Seja sozinho(a) ou acompanhado(a), fazer uma noite de queijos e vinhos em casa pode expulsar qualquer monotonia ou estresse, pois muitos estudos confirmam que a bebida consumida com certa frequência, está diretamente relacionada com bom humor, relaxamento e melhora do sono, além de benefícios mais profundos à saúde.

A uva após a colheita é esmagada e esse suco é armazenado em baldes, de forma que naturalmente ou estimulada por algumas técnicas, o açúcar encontrado na uva se transforme em álcool. Ou seja, o vinho é feito através da fermentação do suco de uva e dá origem aos tipos branco, tinto, espumante, rosé e doce. Leve, de corpo médio ou os mais encorpados, para o seu momento em casa escolha seu predileto.

Existem recomendações de queijos para cada tipo de vinho – aos amantes do assunto, vale uma pesquisa profunda -, mas assim como a bebida, o melhor queijo é aquele que você mais gosta. O alimento é identificado por sete tipos: queijo fresco, fresco curado, branco mole, semimole, duro, azul e temperado. É bem comum vermos nas tábuas de aperitivos o Brie ou o Camembert, que são queijos brancos moles maturados por um fungo que deixam a casca esbranquiçada; bem saborosos e que ficam deliciosos com geleias. 

Qual seu vinho e seu queijo favorito? Monte sua tábua, abra sua bebida e curta seus sabores prediletos em um momento com pessoas queridas!

Finlandek é vendida exclusivamente nas lojas Extra e Pão de Açúcar.

VinhoEQueijosParaRelaxarEmCasa_Finlandek (3) VinhoEQueijosParaRelaxarEmCasa_Finlandek (4) VinhoEQueijosParaRelaxarEmCasa_Finlandek (2)



Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados