Blog Finlandek


Utensílios de bambu: ecológicos e higiênicos



utensilios-cozinha-bambu-pastel (1)

Toda cozinha deve contar com um bom conjunto de utensílios que facilite o preparo dos alimentos e a tarefa de limpá-los depois. Os modelos da Finlandek feitos em bambu são perfeitos para isso! Além de bonitos, coloridos e minimalistas, as colheres, espátulas e tábuas de bambu tem outra vantagem: são antibacterianos!

As colheres de bambu são alternativas ecológicas e higiênicas às tradicionais colheres de pau – o mesmo serve para as tábuas de corte! Diferentemente das colheres de inox, elas não esquentam nem danificam o revestimento anti-aderente das panelas e frigideiras durante o preparo dos alimentos, por isso são fantásticas curingas na cozinha.

Leves e resistentes, os acessórios de cozinha feitos de bambu são super fáceis de limpar. E olha que bacana: o material possui uma propriedade natural antibacteriana responsável por prevenir a proliferação de bactérias nocivas.

Sustentabilidade

Além de todos esses benefícios, a produção de bambu também é muito vantajosa e sustentável. A planta cresce em um período de tempo curto (cerca de 3 a 4 anos) e pode viver por 100 anos! Depois de cortados, os caules dão vida a novos brotos.

Então, se você quer ter uma cozinha moderna, ecologicamente correta e despojada, tenha sempre por perto os produtos de bambu da Filandek!

utensilios-cozinha-bambu-pastel (3)

utensilios-cozinha-bambu-pastel (4)



Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados