Blog Finlandek


Um quarto, dois estilos!



decoracao-quarto-minimalista-cinza-finlandek (2)

Quarto minimalista para sonos tranquilos

O minimalismo, que é a busca pelo uso de poucos elementos, está em alta graças ao estilo escandinavo de design que preza pela simplicidade. Menos elementos, menos cores, menos mistura em troca de ambientes claros, relaxantes e atemporais. No lugar do colorido, entram em cena as texturas que conferem interesse estético assim como um toque extra de aconchego. Por isso mesmo o estilo minimalista cai muito bem no quarto, um espaço reservado aos momentos de relaxamento e boas noites de sono.

Dicas de ouro:

– Escolha uma paleta em cores neutra. Use e abuse de tons de cinza, branco e preto. Prefira manter o entorno claro e os detalhes mais escuros.

– Deixe as superfícies livres de acúmulos! Coloque sobre a mesa lateral itens indispensáveis, reservando um espacinho para a decoração também. Lembre-se: menos é mais!

– Inclua texturas naturais, como da madeira, para quebrar a rigidez do estilo e trazer um pouco mais de aconchego. O toque macio dos tecidos também são super importantes para o clima cozy.

– É possível misturar mais de uma estampa e ainda assim criar um visual minimalista. Basta escolher desenhos menores, de traços simples e com apenas 1 cor. Todos os elementos estampados devem seguir a mesma linguagem, ou seja, devem ter as mesma cores de fundo e do desenho. O resultado fica lindo e singelo, olha só:

decoracao-quarto-minimalista-cinza-finlandek (7)

decoracao-quarto-minimalista-cinza-finlandek (6)

decoracao-quarto-minimalista-cinza-finlandek (4)

decoracao-quarto-minimalista-cinza-finlandek (5)

Quarto natural chic para recarregar as energias

Há alguns anos as plantas vêm ganhando espaço na decoração dos ambientes internos. Além dos vasos, jardins verticais, hortinhas e arranjos de folhagens, as estampas, cores e texturas que remetem à natureza ajudam a criar um cenário revitalizante ao melhor estilo “urban jungle”.

Dicas de ouro:

– Quer se sentir abraçado pelo verde da paisagem até mesmo dentro do seu quarto? Então invista em padronagens com influência botânica. A Finlandek conta com diferentes estilos de estampas inspiradas na natureza: das mais estilizadas às mais rebuscadas. Use-as ao mesmo tempo para um visual ousado e cheio de personalidade.

– Você pode incluir na decoração do quarto alguns vasinhos de plantas. Ao contrário do que era dito antigamente, elas podem contribuir para uma boa noite de sono, além de deixarem o clima do quarto mais aconchegante.

– A paleta de cor ideal para um quarto natural chic deve ser rica em tons de verde e em cores terrosas e calmas, como o marrom e o bege. O bacana é que juntas elas se complementam de maneira harmoniosa!

– Sisal, juta, algodão, madeira… As fibras naturais são indispensáveis em um quarto natural chic. Além de adicionarem textura e dimensão à decoração, elas atribuem ao ambiente um caráter acolhedor. Inspire-se nessa tendência!

decoracao-quarto-rustico-verde-finlandek (1)

decoracao-quarto-rustico-verde-finlandek (3)

decoracao-quarto-rustico-verde-finlandek (5)

decoracao-quarto-rustico-verde-finlandek (2)

decoracao-quarto-rustico-verde-finlandek (6)



Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados