Blog Finlandek


Temperos indispensáveis na cozinha



cozinha-temperos-indispensaveis-finlandek (2)

Saborear diferentes alimentos no nosso dia a dia é mais do que uma necessidade física e nutritiva, tem a ver também com sensações. É por isso que os temperos e as especiarias são parte importante de qualquer receita, acrescentando nuances ao nosso paladar, sejam elas sutis ou intensas. Uma simples pitada do tempero certo funciona como mágica, ressaltando sabores, colorindo ainda mais os pratos e diminuindo a necessidade de sal, um dos maiores vilões nutritivos da vez.

Para além do alho e da cebola, você sabe qual tempero não pode ficar de fora da sua despensa? Confira:

Pimenta do reino: originária da Índia, é utilizada desde a antiguidade. Tempero picante, por isso deve ser utilizado com cuidado para não se sobressair demais no prato.

Salsinha: um clássico da culinária brasileira, pode ser utilizada fresca para garantir maior sabor e qualidade aos pratos.

Cebolinha: junto da salsinha, combinam forças e elevam os sabores do alimentos do dia a dia. Também deve ser utilizada fresca. Combina muito com pratos da culinária oriental.

Curry: o pó amarelo mais amado da culinária indiana, também é um dos favoritos de muitos brasileiros. Ele adiciona sabor e cor ao preparo dos alimentos, sem deixá-los picantes. Fica ótimo no preparo de caldos, aves e grãos.

Canela: A canela é uma especiaria super perfumada muito utilizada no preparo de doces. Pode ser utilizada em pau ou em pó, de acordo com as especificações de cada receita. Ela ainda tem a vantagem de ser termogênica, ou seja, acelera o metabolismo.

Orégano: as folhas secas ou frescas de orégano são complementos fundamentais de pratos mediterrâneos e de massas italianas. A versão seca costuma ser mais aromática e desprender mais sabor, por isso é mais comumente utilizada.

Alecrim: erva que tem um sabor predominante e que, por isso, deve ser utilizada com parcimônia para não roubar a cena de uma maneira negativa. É mais comum utilizá-la fresca, mas em pratos assados, como aves, carne suína, batatas e pães variados.

Louro: Super aromatizadoras, as folhas de louro complementam o sabor de feijões e lentilhas, além de caírem muito bem em pratos assados.

cozinha-temperos-indispensaveis-finlandek (5)



Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados