Blog Finlandek


Tapetes estampados: do piso para a parede!



baixa_8847

Os tapetes podem ser ainda mais versáteis do que você imaginava! Além de oferecerem conforto acústico e térmico aos ambientes, eles são considerados peças decorativas essenciais, mas seu uso é geralmente restrito ao piso…  E se os tapetes fossem usados também como decoração de parede? Ta aí uma solução incrível e criativa para quem sente falta de um pouquinho de personalidade e ousadia no décor – ou sente uma pena de pisar em tapetes tão lindos e coloridos, como esses modelos incríveis da Finlandek!

A prática de pendurar tapetes na parede não é nova. Antigamente, era comum ver tapetes franceses gigantescos como adornos artísticos em casarões de estilo clássico. Durante a década de 60 e 70 a tendência teve um revival, mas logo caiu em desuso. Hoje em dia, as tapeçarias substituem os quadros e até mesmo as cabeceiras em lares moderninhos.

Como pendurar o tapete na parede

Tapetes mais leves e menores são mais simples de pendurar. Basta utilizar alguns preguinhos, velcro ou até mesmo fita dupla face de fixação alta. Já os mais pesados requerem um pouco mais de atenção: estruturá-los com um varão de cortina pode ser uma ótima solução, mas caso queira manter a integridade das peças vale a pena emoldurá-las!



Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados