Blog Finlandek


Ramequins: praticidade no seu receber



ramequim-receber-finlandek (2)

Uma recepção despojada entre amigos combina com um menu descomplicado e um tipo de serviço mais informal e descontraído. Seguindo essa ideia, que tal abandonar o layout de um jantar tradicional, com todos sentados à mesa por uma proposta mais leve de receber que inclui porções individuais dos pratos? Além de charmosa, essa proposta deixará seus convidados mais à vontade e livres para se servirem.

Decoração da festa

Na hora de decorar a mesa da festa com ramequins, vale tomar alguns cuidados. Como as forminhas vão do forno direto para a mesa, é importante proteger o móvel para não danificá-lo. No lugar de uma toalha ou descansos de panela, inove ao utilizar uma tábua de madeira grande. Ela dá conta do recado ao mesmo tempo em que complementa o visual da mesa de um jeitinho supercharmoso. Além do mais, a tábua também faz as vezes de bandeja, caso necessário.

Lembre-se: se os seus convidados forem segurar os potinhos, você vai precisar preparar os alimentos em outro recipiente para depois transferi-los para o ramequim!

Mini ramequim: charme e praticidade

Os ramequins são itens práticos que auxiliam no preparo e na apresentação dos pratos. Muito utilizados na culinária francesa – de onde veio o seu nome – são ideais para quitutes quentes, como suflês e risotos. Os mais tradicionais são brancos, feitos de cerâmica e com acabamento canelado. Os mini ramequins da Finlandek são perfeitos para servir pequenas porções de pratos quentes com muito charme. Mas a sua funcionalidade não para por aí! Eles também são ótimos para mini saladas e sobremesas, como brigadeiros, bolos e creme brûléee.

ramequim-receber-finlandek (3)

ramequim-receber-finlandek (4)



Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados