Blog Finlandek


Que tal fazer Mini horta em casa?



MiniHortaEmCasa_Finlandek (1)

A vontade de trazer o verde para dentro de casa e consumir alimentos orgânicos livre de agrotóxicos, tem sido cada vez mais comum, visto que trazem inúmeros benefícios à saúde. Plantar o próprio alimento é uma prática que pode ser inserida aos poucos na rotina, e um jeito simples de começar é com os temperos mais usados na cozinha.

Ter contato diário com a terra e temperar os pratos com nossas próprias hortaliças, é sinônimo de carinho e saúde, em muitos sentidos e, além disso, as plantas fazem a diferença na decoração. Veja como é fácil fazer uma mini horta:

  • escolha onde plantar seus temperos e faça um furo na parte de baixo para escoar a água. Usamos as tigelas Finlandek em cores, formatos e tamanhos diferentes e a composição ficou linda. É possível também plantar nas canecas e xícaras Finlandek;
  • coloque no fundo da tigela uma manta de drenagem;
  • em seguida, adicione terra adubada, que deve estar fofa e um pouco úmida;
  • por último, coloque a muda delicadamente, com as raízes bem enterradas.

Alecrim, cebolinha, erva-doce, hortelã, manjericão, orégano, pimenta, salsinha e tomilho são exemplos de temperos para plantar em recipientes menores e que são de fácil manutenção no dia a dia. O mais importante é analisar a necessidade de cada uma em relação à irrigação, cultivo e luminosidade, para cuidar corretamente e começar uma horta linda em casa!

Finlandek é vendida exclusivamente nas lojas Extra e Pão de Açúcar.

MiniHortaEmCasa_Finlandek (2) MiniHortaEmCasa_Finlandek (3) MiniHortaEmCasa_Finlandek (4)



Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados