Blog Finlandek


Organização da cozinha com os queridinhos Potes!



Finlandek_CozinhaLimpaEOrganizada (1)

Potes? Amamos! hahaha AQUI neste post já contamos sobre a grande importância de se ter potes herméticos para saúde e organização da cozinha, e, desta vez, a dica é para quem gosta deles em uma decoração mais clean e minimalista.

Uma das premissas do minimalismo é viver apenas com o necessário, mantendo uma estética limpa, organizada e que transmita tranquilidade. Como o branco é base para qualquer cor, geralmente é mais fácil compor esse estilo com ele, mas não é uma regra, você pode ter uma cozinha minimalista usando cores vibrantes e com diferentes materiais como vidro, acrílico ou bambu, por exemplo.

Tanto em um armário fechado, como em uma prateleira em que os objetos ficam aparentes, a organização será fundamental para enxergar os tipos de alimentos que têm dentro dos potes, e analisar se estão cheios ou vazios. O interessante aqui é colocar um ao lado do outro, ou enfileirar de uma maneira que os potes mais altos fiquem atrás dos mais baixos; isso evita deterioramento dos alimentos e desperdício, além de deixar a rotina na cozinha bem mais prática.

A parte divertida disso tudo, é escolher qual tipo de pote vai compor melhor com a decoração e, no caso de um visual mais limpo, é legal investir em uma mesma linguagem: cores, estampas, grafias, materiais, formatos e tampas, que conversem entre si. Aproveite as fotos abaixo para se inspirar 😉

A marca Finlandek é vendida exclusivamente nas lojas Extra, e pertence ao Grupo Pão de Açúcar.

Finlandek_CozinhaLimpaEOrganizada (3) Finlandek_CozinhaLimpaEOrganizada (2) Finlandek_CozinhaLimpaEOrganizada (4) Finlandek_CozinhaLimpaEOrganizada (5)



Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados