Blog Finlandek


O segredo do Chocolate Quente Cremoso



Finlandek_OSegredoDoChocolateQuenteCremoso (2)

Esfriou um pouquinho e a vontade de apreciar um bom chocolate quente começa a fazer parte da rotina! Existem várias receitas da bebida, mas se você quer sentir a textura e o sabor que as melhores cafeterias conseguem imprimir, é preciso saber o diferencial no modo de preparo, e a Finlandek te diz qual é: usar chocolate em barra, em vez do chocolate em pó!

Esse é o segredo da cremosidade dos chocolates quentes na França, Inglaterra ou até mesmo na Argentina; é uma técnica que dá um pouco mais de trabalho e tem seus macetes, mas que sem dúvidas é uma opção para quem quer dar uma incrementada em casa de vez em quando. Comece checando se você tem os seguintes ingredientes:

  • 1/2 xícara de chá de creme de leite
  • 1/2 xícara de chá de leite
  • 1/2 barra (85g) de chocolate meio amargo
  • canela em pó
  • sal

Para preparar, comece misturando o creme de leite e o leite em uma panela, e leve ao fogo médio por 1 minuto mais ou menos, para aquecer e para os ingredientes se incorporarem. Retire do fogo, acrescente o chocolate meio amargo picado e vá misturando até que ele derreta completamente. Adicione canela à gosto e uma pitadinha de sal. Em seguida, retorne a panela ao fogo baixo e mexa bem até o chocolate escurecer, ganhar brilho e cremosidade. E aí, pronto! É só servir 😉

O resultado final ficam bem cremoso e concentrado mesmo, então se você prefere bebidas mais leves ou aquosas, use 1 xícara de leite completa lá no começo. Sirva-os com biscoitos ou um bolo feito na hora, certeza que fará sucesso!

Finlandek é vendida exclusivamente nas lojas Extra e Pão de Açúcar.

Finlandek_OSegredoDoChocolateQuenteCremoso (3) Finlandek_OSegredoDoChocolateQuenteCremoso (1)



Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados