Blog Finlandek


No vapor! Complemente o cardápio com acompanhamentos gostosos e saudáveis



Receita-vegetais-vapor-saudavel (2)

Quer variar o cardápio sem precisar recorrer a ingredientes caros e pouco saudáveis? A resposta para esse dilema está aí mesmo na sua casa: o preparo! Dispense as frituras e passe a cozinhar os legumes e acompanhamentos no vapor. Ao contrário do que se possa imaginar, quando bem feita, a técnica resulta em alimentos saborosos e super nutritivos.

Segredo para preparar os vegetais no vapor

Cozinhar vegetais no vapor evita a perda de vitaminas. Mas é importante prestar atenção em como os legumes estão sendo cozidos. Mantenha a panela tampada e use pouca água (apenas o suficiente para o tempo de cozimento – cerca de 5 cm de água). Corte os legumes em pedaços grandes e posicione-os com alguma distância entre eles na panela.  Cuidado para não misturar legumes que cozinhem em tempos diferentes!

Você não precisa de uma panela especial para preparar os legumes no vapor. O tradicional banho-maria dá conta do recado!

Quanto mais colorido melhor

Um cardápio saudável é sinônimo de variedade! Uma boa maneira de garantir o consumo de diferentes vitaminas é pela cor das hortaliças. Misture vegetais verdes claros, escuros, roxos, vermelhos, laranjas… quanto mais colorido, melhor!

Receita-vegetais-vapor-saudavel (3)

Receita-vegetais-vapor-saudavel (1)

Receita-vegetais-vapor-saudavel (5) Receita-vegetais-vapor-saudavel (4)



Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados