Blog Finlandek


Mistura de estilos na decoração do quarto



finlandek-baixa (18)

Está querendo dar uma repaginada no visual do seu quarto sem precisar fazer altos investimentos ou encarar uma reforma demorada? Pois a solução para esse dilema é muito mais simples do que parece. Tudo o que você precisará fazer é acrescentar no ambiente uma pitadinha de criatividade misturada a uma porção de ousadia. Sabe como? Brincando com a mistura de estilos!

É muito comum que alguns ambientes fiquem em segundo plano ou ganhem uma decoração básica e sem muita personalidade, principalmente os que fazem parte da área íntima da casa e ficam bem longe dos olhos das visitas. Mas que tal fugir dessa premissa e dedicar um pouquinho mais de tempo à produção do seu refúgio particular? Siga as dicas Finlandek e mescle diferentes estilos sem errar:

1. Crie uma base neutra

Fica muito mais fácil harmonizar estilos diversos quando se tem uma base sóbria de trabalho. Por isso, invista em peças de mobiliário de cores neutras, como o branco, preto, cinza e a madeira. Para tudo ficar ainda mais coeso, eleja apenas uma tonalidade para todas as peças.

2. Toques clássicos sem exageros

Um jeito de incrementar o décor é investir em algumas peças que tenham um desenho mais clássico, ou até mesmo um objeto vintage que se destaque do restante. Sabe aquela cama de cabeceira de madeira herdada da sua avó que parecia antiquada demais para o seu gosto? Junto dos elementos certos ela ganhará ares supermodernos, pode apostar!

3. Perfume romântico nos detalhes

Junte a essa mistura pequenos toques de romantismo. Inclua alguns objetos decorativos que tenham linhas mais arredondadas, aposte em padrões miúdos ou florais e em cores delicadas. Ah, os arranjos de flores são infalíveis nesse quesito!

4. Complete a produção com uma estampa ousada

Para fechar com chave de ouro, escolha uma roupa de cama que se destaque do entorno neutro e que contraste com a delicadeza dos elementos clássicos e românticos que pontuam o ambiente. A estampa étnica é uma opção incrível, pois além de trazer uma mistura de cores interessante e muito alegre para a produção, tem um caráter superatemporal.

finlandek-baixa (19)



Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados