Blog Finlandek


Milho Verde na Frigideira



Finlandek_tabuasepanelas (2)

A frigideira é um item que não pode faltar na cozinha quando se pensa em praticidade! Fácil de manusear e de limpar, ela é a favorita daqueles que estão aprendendo a cozinhar. Para o café da manhã, dá para fazer com ela ovos mexidos, tapioca ou panqueca, mas nesse post vamos ensinar uma receita que serve tanto para complementar um almoço, quanto para servir de aperitivo quando os amigos vem em casa: MILHO NA FRIGIDEIRA.

O milho é um ingrediente que funciona de diversas maneiras, mas na frigideira especialmente, ele fica grelhado com uma textura interessante e um sabor quase caramelizado, olha só:

Você vai precisar de:

  • 4 espigas de milho
  • azeite a gosto
  • sal e pimenta-do-reino moída a gosto
  • patê de ervas ou limão para acompanhar

Primeiro, descarte a palha, o cabelo e lave bem as espigas de milho sob água corrente. Depois, leve uma frigideira ao fogo médio. Quando aquecer, espalhe um pouco de azeite na espiga e coloque na frigideira para dourar por cerca de 6 minutos, virando para tostar todos os lados por igual. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto e transfira para uma travessa. Repita esse procedimento com as outras espigas. Para finalizar, sirva com um patê de ervas e limão, e claro, uma manteiga é sempre bem-vinda quando se trata de milho.

Mais fácil e rápido de fazer impossível!

Essa receita rende 4 porções.

Finlandek_tabuasepanelas (1) Finlandek_tabuasepanelas (3) Finlandek_tabuasepanelas (4)

 



Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados