Blog Finlandek


Mesa decorada em clima de outono



decoracao-mesa-rustica-outono-finlandek (3)

Nada de cores vibrantes, estampas exuberantes e arranjos coloridos. Chegou a hora de nos despedirmos do clima de verão, abrindo espaço no décor para influências outonais. A luz difusa e o friozinho típicos da estação inspiram cenários bucólicos, com direito a texturas que aquecem e elementos que estimulam a serenidade e o aconchego. O mesmo serve para a mesa posta: uma estática mais limpa, repleta de camadas texturizadas e cores terrosas favorece um receber em clima de outono.

Brincadeira de texturas

Não é segredo que as texturas exercem um papel essencial na composição de qualquer ambiente, principalmente durante os períodos mais frios do ano. Por isso, quando for criar a decoração da sua mesa de outono, não tenha medo de ousar nessa mistura. Uma dica muito interessante é fazer uma sobreposição de jogos americanos em cores contrastantes e materiais distintos: por baixo use o de tecido liso e por cima coloque um todo tramado. Os espaços vazados do jogo americano permitem que a beleza da peça abaixo venha à tona.

Folhas que lembram plumas

Diferentemente das flores coloridas que dominavam os cenários de receber durante a primavera e o verão, na hora de criar o centro de mesa, brinque com as texturas suaves de folhas como o capim-dos-pampas e pinheiros. Além de lindas, elas conferem ao arranjo um ar de plumagem e à mesa um clima etéreo.

Cores neutras em tons fechados

Deixe de lado os tons alegres e invista em peças neutras e minimalistas. Se for incluir detalhes coloridos, prefira um tom sobre tom de nuances terrosas, como o marrom, castanho e o bege, aliados a variações fechadas de verde.

decoracao-mesa-rustica-outono-finlandek (4)

decoracao-mesa-rustica-outono-finlandek (2)

decoracao-mesa-rustica-outono-finlandek (1)



Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados