Blog Finlandek


Lareiras decoradas para o Natal: tradição para as crianças!



decoracao-natal-tradicional-lareira (1)

Em países do hemisfério norte, onde o inverno é rigoroso durante o fim do ano, é comum que as famílias se reúnam ao redor da lareira enquanto celebram a chegada do Natal. Por serem acessórios presentes em quase todas as casas, também são consideradas pontos centrais da decoração natalina e por isso, são tão produzidas quanto as árvores e a mesa da ceia. Americanos e europeus utilizam a lareira como apoio para colocar cartões de Natal recebidos, algumas velas e castiçais, presépios, arranjos de flores e festões entre outros detalhes decorativos. Apesar de no Brasil o Natal acontecer em pleno verão, nada impede que a lareira também entre na brincadeira e ganhe uma decoração natalina supercharmosa!

Tradição natalina nos dias de hoje

Uma das tradições natalinas que envolvem a troca de presentes encontra lugar na decoração através das meias e botinhas de tecido. Este é um ritual supersimples e bacana para fazer com as crianças na véspera de Natal! Como manda a tradição, cada familiar deve receber a sua própria meia e pendurá-la na lareira para que o Papai Noel possa enche-la de presentes ao descer pela chaminé. Espere os pequenos irem para a cama para colocar algumas lembrancinhas e doces na botinha de cada um. A manhã seguinte será repleta de alegria e surpresa!

decoracao-natal-tradicional-lareira (2)

Brinquedos que decoram

Além das botinhas, a Finlandek conta com uma variedade de enfeites de tecido superdelicados que encantam principalmente as crianças. Papai Noéis e renas de pelúcias agregam um ar lúdico a decoração e podem ser utilizados para complementar a produção da lareira. Coloque pares de bonecos sobre o montante da lareia, algumas velas altas e pronto!

decoracao-natal-tradicional-lareira (4)

decoracao-natal-tradicional-lareira (3)



Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados