Blog Finlandek


Jantar Italiano



Jantar-massa-1

Que tal aproveitar o próximo domingo para juntar a família toda ao redor da mesa e servir um delicioso jantar italiano feito em casa? Para fazer bonito com seus convidados, é importante caprichar na decoração da mesa, além de rechear o cardápio com opções de massas e outros antepastos típicos deliciosos.

Antes de você sair à procura de uma toalha de mesa xadrez, saiba que é possível criar o clima perfeito para a ocasião sem precisar transformar a sua sala de jantar em uma cantina tradicional. A ideia é atualizar o décor da mesa sem perder o charme despretensioso que a cultura italiana proporciona. Para isso, transforme o prato principal no centro das atenções ao servi-lo em uma grande e colorida travessa. Cores como o vermelho e o amarelo combinam muito com a proposta por remeterem ao clima quente dos verões da Toscana e aos tomates utilizados em abundância na culinária italiana.

O visual ficará ainda mais moderno se essas cores forem utilizados apenas nos detalhes da composição, como nos guardanapos e arranjos de flores. Prefira manter o restante dos acessórios em tons de cinza e branco com o intuito de elaborar uma base neutra, atemporal e sofisticada. Capriche também nas texturas e na mistura de materiais para criar uma atmosfera à moda italiana, leve e despretensiosa. Sirva um drinque bem refrescante e pronto, seu jantar italiano será sucesso na certa!

Jantar-massa-2 Jantar-massa-3



Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados