Blog Finlandek


Hall de entrada decorado para o Natal



decoracao-natal-guirlanda-finlandek (2)

A primeira impressão é a que fica. Essa famosa expressão pode muito bem ser aplicada quando o assunto é decoração de hall de entrada. Afinal, é neste pequeno espaço anterior à casa que os visitantes têm os primeiros contatos com o universo particular daquele lar e recebem pistas dos gostos e dos costumes de seus moradores. E tratando-se de Natal, nada mais justo do que incrementar o lado de fora da porta com alguns acessórios típicos que anunciam as festividades que acontecerão do lado de dentro!

Guirlanda: elegância atemporal

Pendurar uma guirlanda na porta de entrada é um dos jeitos mais rápidos e fáceis de começar a vestir a casa para o Natal. Para o Cristianismo, ela simboliza a presença do espírito natalino pois faz parte da celebração do Advento, período que compreende os quatro domingos anteriores ao Natal. Chamada antigamente como coroa do advento, era feita com galhos, flores, ramos de pinheiro e azevinho e adornadas com quatro velas coloridas. Cada uma delas carregava um significado e deveria ser acesa em dias específicos – sempre aos domingos. Hoje em dia, os simbolismos religiosos tradicionais relacionados à guirlanda já não são os mesmos, porém a presença do adorno na entrada de casa é um belíssimo indicativo do desejo de paz e prosperidade.

Outras funções para as guirlandas

Se você quiser fugir do óbvio, pode e deve utilizar a guirlanda em outros cantos da casa de maneira criativa. Além de pendurá-las na parede criando uma composição mais despojada, elas podem ser dispostas sobre a mesa como um arranjo de flores ou centro de mesa. Para todos os casos, as guirlandas artificiais são as mais indicadas, pois independem de cuidados especiais. Podem ser instaladas com bastante antecedência e reutilizada por quantas vezes quiser!

decoracao-natal-guirlanda-finlandek (4)

decoracao-natal-guirlanda-finlandek (5)



Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados