Blog Finlandek


Festa Junina em Casa



Finlandek_FestaJuninaEmCasa (1)

Como não gostar de festa junina, né? hahaha A chegada do frio anuncia essa comemoração tão aguardada pelos brasileiros que, mesmo em fase de isolamento social, é possível trazer o clima para dentro de casa de forma simples e divertida!

DECORAÇÃO: a marca da festança são as bandeirinhas, que são bem fáceis de fazer com papéis coloridos, papéis brancos pintados com lápis de cor, tesoura, barbante e cola. Pendure-as por toda casa, apartamento, varanda ou jardim. Na mesa das comidas, pegue a toalha e guardanapos mais coloridos que tiver, assim como os pratos, talheres e copos.

PRATOS: hmm, a melhor parte do arraiá são as comidas! Existem vários pratos típicos e alguns, inclusive, encontramos prontos no mercado, aqui vão alguns exemplos salgados: pipoca; milho cozido; amendoim; pinhão; cachorro-quente; torta caipira; carne louca; cuscuz; e caldo verde. Para adoçar a festança: maçã do amor (um clássico junino); canjica; doce de abóbora; bolos de milho e fubá; pamonha; pé de moleque; cocada; maria mole; arroz doce; paçoca; algodão doce; e bombocado.

BEBIDAS: como junho e julho são meses frios, as bebidas tradicionais da festa são quentes, então vale investir em: quentão; vinho quente; chocolate quente; e capuccino. Sirva também água, sucos e refrigerantes, para aqueles que ainda preferem bebidas geladas.

BRINCADEIRAS: existem várias brincadeiras legais que são bem características dessa festividade. Opte por aquelas mais fáceis de executar e que não precisam de tanto espaço, como Correio Elegante, Tomba-Latas, Argolas e Dança das Cadeiras.

Aproveite o momento para usar a criatividade e montar uma Festa Junina personalizada com sua família!

Finlandek é vendida exclusivamente nas lojas Extra e Pão de Açúcar.

Finlandek_FestaJuninaEmCasa (6) Finlandek_FestaJuninaEmCasa (2) Finlandek_FestaJuninaEmCasa (3) Finlandek_FestaJuninaEmCasa (4) Finlandek_FestaJuninaEmCasa (5)



Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados