Blog Finlandek


Espaço para relaxar em casa



EspaçoParaRelaxarEmCasa_Finlandek-5

A nossa morada diz muito sobre nós e sobre como nos comportamos, é sempre um lugar pronto para nos acolher, e você já parou para refletir sobre o quão importante é termos um cantinho para relaxar, descansar e nos mantermos fisicamente e mentalmente saudáveis dentro de casa? Pois é, com pequenas mudanças podemos transformar um espaço, que não precisa ser grande ou fixo, no lugar de bem estar em casa, ótimo para relaxar e curtir a própria companhia – que faz muito bem à saúde:

  • Sol: aqui no Brasil somos privilegiados por ter o sol em quase todos os dias do ano, então fica fácil encontrar um espacinho com a luz dele. Tomar banho de sol sem protetor solar pelo menos 15 minutos por dia tem seus benefícios, já que é uma forma segura de produzir vitamina D, nutriente essencial para nosso corpo, e estimular o bom humor através dos raios solares.
  • Décor aconchegante: peças como almofadas e mantas, naturalmente nos remetem à sensação de conforto por conta dos tecidos apresentarem, em sua grande maioria, um toque macio. Na hora de criar seu ‘canto do bem estar’, você pode usar essas peças no sofá, tapete ou até mesmo no chão; o importante é ficar prático e relaxante.
  • Aromas: camomila, jasmim, lavanda, citronela, palmarosa, bergamota e tangerina são alguns bons exemplos de aromas para você espirrar pela casa e no cantinho especial, a fim de trazer calmaria e diminuir sintomas gerais de estresse. Se sofre de insônia, laranja e lavanda podem ajudar no sono.
  • Atividades: esse espaço pode pode servir para muitas coisas, como ler, meditar, respirar, ficar em silêncio, alongar e até para tomar um cafezinho!

Aproveite para se inspirar a criar um lugar em casa destinado especialmente ao seu relaxamento, você vai adorar 😉

Finlandek é vendida exclusivamente nas lojas Extra e Pão de Açúcar.

EspaçoParaRelaxarEmCasa_Finlandek (2) EspaçoParaRelaxarEmCasa_Finlandek (4)EspaçoParaRelaxarEmCasa_Finlandek (3)



Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados