Blog Finlandek


Dicas para manter a lavandeira organizada



organizacao-lavanderia-finlandek (1)

Em um projeto de interiores, a área de serviço não costuma ser prioridade. No entanto, esse ambiente é essencial para a rotina de limpeza de uma casa e por isso, merece todo cuidado ao seu planejada. É comum que a lavanderia aos poucos se transforme em uma espécie de depósito para todos os itens que não têm lugar certo para serem armazenados, mas esse hábito está longe de ser o ideal. Quer saber como manter a organização no espaço e deixá-lo ainda mais funcional? Confira as dicas Finlandek e mãos à obra:

#1 Livre-se de acúmulos desnecessários

Comece dando uma geral em todos os produtos e objetos guardados nos armários e prateleiras. Mantenha apenas o que for necessário e livre-se de peças que apenas ocupam espaço. Aproveite para conferir a validade dos produtos de limpeza e descarte panos de chão muito velhos.

#2 Preste atenção na circulação

Tente manter a passagem livre para evitar transtornos e deixar as tarefas na lavanderia mais rápidas e eficientes. Acessórios dobráveis, como a tábua de passar, são ideais pois ocupam pouco espaço quando fechados, assim como os varais de teto e cabideiros. Quer saber um jeito muito bacana de otimizar o espaço do seu varal? Basta investir em um mini varal multiuso com vários pregadores. Ele é perfeito para pendurar roupas íntimas, meias, e até as roupinhas de bebê, e o melhor, ocupando pouquíssimo espaço.

#3 Organize o ambiente por categorias

Reduza a necessidade de caminhar pelo cômodo para executar uma tarefa setorizando o espaço por funções. Por exemplo, mantenha próximo à máquina de lavar roupas os produtos que são utilizados, os cestos para colocar as peças durante o processo, além de prendedores e outros acessórios de lavagem. Próximo ao varal ou cabideiro, coloque a tábua de passar, o ferro, os perfumes para roupas, além de alguns cabides. Esses pequenos detalhes de organização deixarão a rotina de limpeza ainda mais eficiente e rápida!

#4 Abra espaço para o décor

Quem disse que não cabe um pouco de beleza na lavanderia? Boa parte do trabalho já estará feito graças à organização, mas é possível deixar o ambientes ainda mais charmoso e prático utilizando alguns truques simples. Para começar, livre-se de embalagens de papelão e plástico que fiquem a mostra em prateleiras e balcões. Você pode ainda utilizar potes herméticos para guardar alguns produtos e acessórios, como sabão em pó e prendedores de roupas. Que tal?

organizacao-lavanderia-finlandek (2)

organizacao-lavanderia-finlandek (3)

organizacao-lavanderia-finlandek (4) organizacao-lavanderia-finlandek (5) organizacao-lavanderia-finlandek (7)



Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados