Blog Finlandek


Detalhes naturais na decoração de outono



decoracao-elementos-naturais-finlandek (2)

As grandes cidades estão cada vez mais cinzas, poluídas e carentes de áreas verdes. Talvez por isso a natureza esteja tão presente na decoração atual, sendo considerada uma das tendências mais relevantes para o mercado do design. A valorização do trabalho manual feito por pequenos produtores e designers, assim como a propagação dos conceitos de sustentabilidade e consumo consciente ajudaram a intensificar a busca por um estilo de vida mais holístico e significativo, repleto de vida, bem-estar e acolhimento – como pede o outono!

Essas vontades ganham forma na decoração através do emprego de elementos naturais: além dos vasos com plantas e jardins internos, a natureza encontra seu lugar na casa através dos detalhes, das cores, das texturas e dos materiais que compõem os ambientes. Quer saber como levar o frescor e o aconchego da natureza para o décor de outono? Confira as dicas:

Texturas que elevam o visual e esquentam o ambiente

A decoração que leva em conta as formas, materiais e texturas orgânicas ganha camadas extras de aconchego. Ao incluir peças de madeira em um ambiente tem-se a sensação de aconchego acentuada. O mesmo vale para os têxteis: tecidos naturais, quentinhos e de toque suave deixam o décor natural ainda mais convidativo.

decoracao-elementos-naturais-finlandek (3)

Cores e estampas em tons densos

A paleta de cores de um ambiente com detalhes naturais deve transparecer o calor dos elementos que encontramos na natureza. A mistura de tons neutros espelhados no colorido da terra e das pedras naturais ajudam a manter o entorno claro e calmo.  Se a ideia é incluir um toque colorido, invista no verde e em suas variações tonais presentes nas árvores e plantas. No quesito estampas, as que se assemelham à trabalhos manuais, tapeçarias e desenhos étnicos, como essas da Finlandek, combinam bastante com a proposta.

decoracao-elementos-naturais-finlandek (6)

Arranjos verdes, desconstruídos e em formatos orgânicos

Não é necessário gastar muito tempo e dinheiro para ter um pouquinho de verde nos ambientes internos da casa. Já que essa proposta tem como lema a leveza, crie arranjos desconstruídos usando galhos frescos – pode ser colhido no seu próprio jardim! As suculentas também são espécies charmosas e simples de cuidar que duram bastante tempo verdinhas.

decoracao-elementos-naturais-finlandek (4)



Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados