Blog Finlandek


Despensa em ordem e bonita com potes herméticos



organizacao-despensa-finlandek (4)

 

Ter uma despensa organizada e bonita não é apenas uma tendência decorativa. Manter os alimentos em ordem, ao alcance dos olhos e das mãos também irá te ajudar a economizar dinheiro e a não desperdiçar alimentos. Um jeito de garantir uma despensa sempre arrumada e limpa é utilizando potes herméticos para guardar corretamente os mantimentos.

Visual limpo e prático

Usar potes herméticos para mantimentos tem inúmeras vantagens. A primeira delas diz respeito à praticidade. Isso porque os postes transparentes deixam os alimentos à vista o que facilita muito na hora de encontrá-los. Além disso, usar o mesmo modelo de pote – podem ser de diferentes tamanhos – para todos os grãos e mantimentos colabora para um visual mais clean e minimalista, o que transmite uma sensação de organização. A única desvantagem é que às vezes podemos acabar confundindo o açúcar pelo sal, por exemplo. Para evitar esse tipo de “acidente” inclua uma etiqueta na lateral ou na tampa do pote com o nome do alimento.

Amigo do meio ambiente

Os potes também contribuem para um estilo de vida mais sustentável. Isso porque, como são laváveis, podem ser reutilizados diversas vezes, diferentemente das embalagens de papelão e plástico dos produtos industrializados. Ou seja, são super indicados para armazenar produtos comprados a granel.

organizacao-despensa-finlandek (2)

organizacao-despensa-finlandek (3)



Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados