Blog Finlandek


Decoração de quarto: deixe o verde entrar!



decoracao-quarto-verde-finlandek (1)

Uma tendência que conquistou o coração dos brasileiros é a de trazer a natureza para dentro de casa. Hoje em dia, com apartamentos urbanos cada vez menores e sem espaço para jardins e quintais, tornou-se um hábito incluir plantas nos ambientes internos como uma forma de torná-los mais acolhedores e personalizado.

Quarto com plantas, pode?

Foi-se o tempo em que manter plantas no quarto era considerado algo prejudicial à saúde. Essa lenda que atravessou gerações e gerações nasceu pelo fato das plantas respirarem durante a noite. Em outras palavras, em um cômodo fechado, elas estariam competindo conosco pelo oxigênio, o que poderia provocar a sensação de sufocamento. Se a respiração da plantinha fosse mesmo prejudicial, então não poderíamos nem pensar em dividir o quarto com outra pessoa ou até mesmo um animal de estimação, não é verdade?! Então, está liberado ter alguns vazinhos decorando o quarto, ok? Apenas os alérgicos devem tomar cuidado 😉

Decoração inspirada na natureza

Além de dispor algumas plantinhas pelo ambiente, traga ainda mais acolhimento ao seu refúgio particular com a ajuda da decoração inspirada na natureza. Texturas orgânicas e suaves são muito bem-vindas, além de estampas que remetam às cores a aos desenhos de folhagens, como é o caso deste jogo de cama Finlandek. Complemente o visual com fotografias de paisagens naturais, acrescente um ou outro arranjo de flores e pronto… Hora de aproveitar o seu cantinho do sossego!

decoracao-quarto-verde-finlandek (4)

decoracao-quarto-verde-finlandek (7)

decoracao-quarto-verde-finlandek (6)



Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados