Blog Finlandek


Decoração boho em 4 passos



baixa_8869

Curte ambientes despretensiosos, com clima relaxado e pra lá de acolhedor? Então, com certeza o estilo boho te agradará. O termo é derivado de bohemian (boêmio, em inglês) e costuma ser associado à estética do movimento hippie, dos ciganos e das tribos – tudo isso junto e misturado. O estilo é super atual por trazer um aglomerado de vivências e memórias afetivas possibilitando a criação de espaços únicos, personalizados e ousados. É um hippie Chic, contemporâneo feito com a mescla de peças novas e vintage, elementos étnicos e naturais. Quer saber como criar uma atmosfera boho super acolhedora na sua casa? Então confira as nossas dicas:

#1 Mix & match de estampas

Não existe regra para o mix de estampas na decoração boho. Vale misturar padrões florais com desenhos étnicos e estampas clássicas, como o xadrez, por exemplo. O importante é que o resultado final fique harmônico, então, certifique-se que as cores das estampas combinem entre si.

#2 Texturas naturais

Um ambiente boho precisa de texturas naturais. Afinal, elas complementam a decoração com um toque rústico que é a cara do estilo. Use e abuse de peças de madeira, sisal e o rattan, além de elementos decorativos como cristais e plumas.

#3 Plantas e mais plantas

Deixe a natureza invadir os espaços internos! O estilo “urban jungle” complementa super bem a estética boho. A ficus e as samambaias são as plantas do momento, mas os cactos e suculentas também garantem um toque moderninho e vivo no ambiente.

#4 Detalhes artesanais

Macramê, crochê, cerâmica, tapeçaria… todos essas peças manuais tem espaço garantido em ambientes boho.

baixa_8978

baixa_8954

baixa_8892

baixa_8878



Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados