Blog Finlandek


Curiosidades sobre os primeiros cremes dentais da história



organizacao-banheiro-finandek (2)

Você já parou para pensar como eram feitos os cremes dentais de antigamente? Afinal, a saúde bucal já fazia parte do cotidiano lá no Antigo Egito! Aliás, os registros mais antigos das pastas de dente são desse período, encontrados em um manuscrito do século IV a. C.. Nestes documentos, está descrita a receita do creme, feito com uma mistura de sal de cozinha, pimenta, folhas de menta e folhas de íris.

Porém, o hábito de escovar os dentes diariamente só foi fazer parte da rotina de higiene da população em geral muito tempo depois, já no século XIX. Naquela época, no entanto, a escovação era feita apenas com água, mas não demorou muito para surgirem receitas caseiras que prometiam ainda mais eficácia. Já imaginou escovar os dentes com giz ou tijolo pulverizado? Pois essa prática já foi moda antes da invenção da pasta de dente que conhecemos hoje.

A primeira pasta de dente da história, embalada em tubo flexível como as de hoje em dia, foi o Creme Dentifrício Dr. Sheffield. Ela nasceu de uma variação da invenção original do dentista americano Washington Wentworth Sheffield, que propunha a escovação associada a um pó que ajudava a limpar os dentes. Quem transformou o tal pó em creme dental foi o seu filho, Lucas Sheffield, que alterou a fórmula e a comercializou.

Transformando a rotina em decoração

Variações de cremes dentais e outros produtos de higiene bucal é o que não falta no mercado de hoje. Manter todos eles em ordem sobre a bancada do banheiro e sempre à mão, este sim é o grande desafio contemporâneo! Por isso, invista em acessórios que facilitem essa tarefa e te ajudem a manter o ambiente arrumado e, de quebra, bonito! A Finlandek conta com uma linha para banheiro com design sofisticado e cores que complementam o visual do cômodo com muito estilo.

organizacao-banheiro-finandek (1)

 



Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados