Blog Finlandek


Cozinha alegre e colorida



finlandek-baixa (14)

Antigamente, a cozinha era considerada um ambiente de serviço, assim como a lavanderia, e ficava isolada do restante da casa, escondida por trás de portas fechadas. A decoração não precisava ser muito atrativa e muito menos conversar com os ambientes sociais – o foco era na funcionalidade, na organização e na limpeza do cômodo. Até que há alguns anos a dinâmica da casa mudou completamente: a setorização foi substituída pela necessidade de convivência e integração e a decoração passou a ser um modo de expressão pessoal, uma vitrine de memórias afetivas e histórias de família.

Foi então que a cozinha foi promovida à ambiente social, o “coração da casa”, como muitos consideram, e um local para reunir as pessoas tanto no dia a dia como em situações especiais. A ideia de que o ambiente precisava ser neutro e minimalista ficou no passado e o colorido pôde finalmente fazer parte do ambiente. Que tal aproveitar essa onda e levar mais alegria para a sua cozinha?

Utensílios coloridos que estimulam a criatividade

Quem gosta de cozinhar e o faz diariamente sabe o quanto a rotina pode interferir na criatividade e no ânimo de qualquer gourmand. Por isso, encare a sua cozinha como o seu ateliê, um ambiente feito para te inspirar a preparar os pratos mais saborosos de uma maneira leve e divertida. E sabe qual é a melhor maneira de criar esse clima superprazeroso e inspirador? Incluindo cores ao seu redor!

Utensílios e acessórios em tons vibrantes, como o azul cobalto e o amarelo ouro, funcionam muito bem na produção da cozinha, pois além de serem estimulantes, transmitem bem-estar e alegria. São cores que se complementam de maneira natural e, por isso, não demandam muito empenho decorativo. Combina-as com uma base mais sóbria para que o visual não fique muito pesado ou cansativo e pronto… Aposto que ela se transformará no seu cômodo preferido da casa!

 



Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados