Blog Finlandek


Como transformar o quarto em um refúgio contra o estresse



Confira 5 dicas simples que vão deixar o ambiente ainda mais aconchegante.

finlandek-baixa (20)

O quarto é um ambiente muito particular e precioso de um lar e, por isso, merece ser cuidado com todo carinho. Afinal, ele é considerado por muitos como um santuário particular, um local de aconchego puro, perfeito para recarregar a bateria depois de um longo dia. Os problemas acontecem quando ele passa ser um local inóspito, que não inspira relaxamento e boas noites de sono. Nessas horas, o importante a fazer é rever alguns hábitos negativos e investir em uma decoração suave e aconchegante. Olha só como é fácil transformá-lo no seu refúgio contra o estresse:

1. Cama como ponto de destaque

Um quarto relaxante de verdade tem como destaque uma cama convidativa. Por mais que o ambiente comporte outros móveis, como criado-mudo, penteadeira e armários, eles devem exercer papeis secundários, deixando o protagonismo para a cama, o maior investimento da decoração. Além de escolher com cuidado o colchão e os travesseiros, vale a pena optar por um enxoval de qualidade e que também ajude a complementar o visual do cômodo, como os da Finlandek. Não se esqueça dos acessórios, como almofadas e mantas, para garantir um décor digno dos hotéis mais luxuosos.

2. Xô bagunça

Já ouviu falar que um ambiente bagunçado é inimigo da calmaria? Manter o quarto em ordem e sempre limpo é essencial para boas noites de sono. Por isso, nada de deixar a decoração do quarto em segundo plano, não! O fato das visitas se limitarem apenas aos ambientes sociais da casa não é desculpa para transformar o seu cantinho de descanso no depósito de bagunças. Deixe à mão apenas objetos utilizados com certa frequência e guarde todo o restante.

3. Cores que acalmam

As cores também têm um papel importante na decoração do quarto. Isso porque elas podem estimular demais a nossa mente e acabar comprometendo a qualidade do nosso sono. Por isso, na hora de escolher a paleta para o seu refúgio, prefira cores suaves e claras. A combinação clássica e delicada de tons de azul com o branco funciona superbem, além de complementar a decoração com muito charme.

4. Suavidade das texturas

Compor um ambiente livre de estresse envolve estimular de uma maneira positiva todos os sentidos. E nenhuma sensação é mais prazerosa do que deitar em um cama feita com lençóis limpinhos, perfumados e de textura agradável. Na hora de escolher o enxoval, opte por tecidos macios, leves e quentinhos.

5. Luz na medida certa

Por fim, não negligencie a iluminação do quarto! Considere produzir um cenário propício para o sono, ou seja, pontuado por luzes baixas, difusas e quentes. Vista a janela com cortinas e persianas que vedem a entrada da luz do sol e mantenha o ambiente escuro e aconchegante até o seu despertar.

Bons sonhos!

finlandek-baixa (21)



Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados