Blog Finlandek


Como organizar os brinquedos



organizacao-brinquedoteca-finlandek (1)

O universo infantil é envolto por momentos de brincadeira e criatividade. Para os pequenos, cada brinquedo pode ser o “start” para  uma nova narrativa lúdica e inspirar novos jogos. E no meio dessa onda de diversão, de repente, notamos o inevitável: os brinquedos começam a se espalhar, primeiro no quarto e depois pelo resto da casa. Se identificou com essa historinha? Pois venha com a gente descobrir dicas que irão facilitar a arrumação da bagunça das crianças:

1. Cantinho da bagunça

Crie em casa um espaço reservado para as brincadeiras. Pode ser em um cantinho do quarto, na sala de televisão ou até na varanda… o importante é mostrar para os pequenos que a bagunça está liberada apenas ali.

2. Cada coisa em seu lugar

Determine lugares certos para cada tipo de brinquedo. Os maiores e mais difíceis de guardar, como as bonecas, bolas e bichos de pelúcia, podem ficar em caixas grandes e profundas, enquanto os menores ficam muito bem acomodados em caixas pequenas e empilháveis.

3. Fácil acesso

Prefira as caixas de plástico transparentes com tampa, como as da Finlandek. Elas são perfeitas porque, diferente dos cestos e caixas de madeira, permitem que as crianças enxerguem com mais precisão os itens que estão dentro dela. Esse simples truque evitará bagunças desnecessárias, pois os pequenos saberão onde encontrar o que procuram sem precisar tirar tudo de dentro da caixa.

Aconselhamos o uso de caixas com tampa! Assim, os brinquedos guardados não ficarão em contato com a sujeira e acumularão menos poeira com o tempo. As tampas também permitem que as caixas sejam empilhadas, ocupando menos espaço no cômodo ou no armário.

organizacao-brinquedoteca-finlandek (4)

organizacao-brinquedoteca-finlandek (3)

organizacao-brinquedoteca-finlandek (2)



Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados