Blog Finlandek


Como Organizar a sua Geladeira



Finlandek_PotescomDivisoria.jpg (2)

A organização da geladeira é uma questão de saúde e higiene! Deixar embalagens abertas e recipientes destampados, ressecam e contaminam os alimentos e todo o resto à sua volta. Para começar, é importante entender os espaços que a geladeira tem.

A porta da geladeira é onde mais tem variação de temperatura, por conta do abre e fecha constante, então é ali onde ficarão conservas,condimentos e bebidas, que não sofrem tanto com essa variação. Os alimentos em conserva, como milhos e ervilhas, não devem ficar nas latas, principalmente abertas; invista em potes com vedação e suas conservas estarão bem protegidas. E os ovos? Na porta da geladeira NUNCA!

Os ovos vão para a parte mais fria, junto aos alimentos já cozidos. Esses alimentos devem sempre estar em potes herméticos, é bem legal investir em todos do mesmo modelo, pois além da organização visual, você pode criar encaixes, fazendo com que e as tampas não se percam. Potes de vidro com divisórias internas, são os favoritos para quem aprecia praticidade e gosta de fazer marmitinhas para o dia a dia. Um alimento não fica em contato com o outro, mas estão ainda sim, no mesmo lugar.

Por fim, a gaveta é o melhor lugar para armazenar os produtos de hortifruti, pois é menos frio. Óbvio, sempre higienize e seque bem suas frutas e legumes antes de irem para geladeira e antes de consumi-los. Dá para usar recipientes para organizar sua gaveta, nesse caso, podem ser com ou sem tampa por estarem dentro dela, que fica fechada na maior parte do tempo.

Finlandek_PotescomDivisoria.jpg (4) Finlandek_PotescomDivisoria.jpg (1) Finlandek_PotescomDivisoria.jpg (3)



Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados