Blog Finlandek


Como montar uma mesa informal cheia de charme



decoracao-mesa-informal-charmosa-finlandek (3)

Quem disse que um almoço rotineiro não merece atenção especial e carinho? Depois de tanto empenho para o preparo da refeição, nada mais justo do que servi-la de uma maneira charmosa, mesmo que o menu tenha sido feito com apenas uma pessoa em mente: você. Já reparou como o dia a dia corrido faz a gente se distanciar de pequenos hábitos que são essenciais para a nossa saúde? Às vezes, desacelerar e apreciar a sua hora de almoço com calma e beleza é a peça que falta para trazer equilíbrio ao seu dia a dia. Saia do automático e use a decoração a seu favor!

Charme da criatividade

Criatividade é a alma do décor de mesa informal. Você não precisa ter milhares de utensílios e acessórios diferentes para conseguir compor um décor agradável. Para incentivar o bom-humor durante o almoço, deixe de lado talheres e pratos velhinhos demais, junte suas peças coloridas e estampadas e teste diferente composições. Substitua a toalha de mesa por jogos americanos e trilhos, que são muito mais práticos de usar e lavar também. Mas se você quiser, pode dar um passo além no improviso e utilizar um pano de prato ou guardanapo bem bonito e colorido para forrar a mesa e demarcar o lugar dos pratos. Esse pequeno toque original vai deixar a sua decoração fica um verdadeiro charme!

Do jardim à mesa

E para completar a mesa do seu almoço diário com um toque extra de carinho, adorne o prato com uma flor do seu jardim. Mora em prédio ou não tem acesso à nenhum canteiro florido? Não se preocupe! Use um raminho de folhas ou até mesmo de temperos. Ficas lindo, não é mesmo?

decoracao-mesa-informal-charmosa-finlandek (1)

decoracao-mesa-informal-charmosa-finlandek (2)



Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados