Blog Finlandek


Como montar um arranjo de primavera



flores-primavera-decoracao-finlandek (4)

Quer aprender a montar um arranjo de flores como um florista profissional? Aproveite a primavera para decorar todos os ambientes da casa com vasos de flores criados por você! Olha só como é fácil:

#1 Escolha o vaso

Que tal fugir do óbvio e substituir o vaso comum por outro recipiente? Nossa dica é utilizar uma jarra de cerâmica, como esta da Finlandek, que tem um colorido supercharmoso.

#2 Flores da estação

Escolheu o recipiente onde o arranjo será montado? Então, parta para a seleção das flores. No caso desta jarra, os tons candy colors serviram de inspiração para o colorido do arranjo em si. As espécies amarelas, brancas e roxas ornaram de um jeitinho todo especial com o desenho da louça. Algumas flores da estação que você pode usar são: tulipas, girassol, rosas, gardênia, jasmim e azaleia.

#3 Montando o arranjo

Comece limpando as hastes das flores, retirando o excesso de folhas e até mesmo pétalas murchas. Junte as hastes misturando as flores e criando um mix bem colorido. Preocupe-se com a proporção: um arranjo equilibrado deve ter a mesma altura do vaso. Acrescente também algumas folhagens para dar corpo e volume ao buquê. Não se preocupe em posicionar as flores e folhas simetricamente, não. O bonito dos arranjos de primavera é o despojamento, que traz um movimento bonito para a produção da mesa.

#4 Cuidados e dicas

Quer que o seu arranjo dure por dias, ou até semanas? Então lembre-se de trocar a água dia sim, dia não e de aparar as pontas das hastes regularmente também. O jeito mais adequado de cortá-las é na diagonal.

flores-primavera-decoracao-finlandek (1)



Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados