Blog Finlandek


Como cuidar das tábuas de bambu



cozinha-temperos-finlandek (1)

As tábuas de bambu tornaram-se itens indispensaveis no dia a dia da cozinha. Além de serem lindas e complementarem a decoração do ambiente, elas também são uma mão na roda durante o preparo das refeições. Dentre todos os modelos de tábua, as feitas de bambu são as mais recomendadas, pois, além de serem ecologicamente corretas, são super higiênicas já que o bambu funciona como um antibactericida natural.

No dia a dia, a limpeza da tabua deve ser feita com água e sabão neutro. É importante deixá-la secar em um local arejado, longe da sombra e da umidade, de preferência sobre um pano de prato seco.

Para limpar as tábuas de bambu de forma um pouco mais profunda e eficiente, basta usar dois ingredientes simples que você provavelmente já tem aí na sua cozinha: o sal grosso e o limão.
Polvilhe um pouco de sal por toda superficie da tábua. Em seguida, esfregue a metade de um limão sobre a tábua, espremendo suavimente para liberar o suco aos poucos. Depois, é só lavar a tábua com água e sabão neutro. Esse processo fará uma esfoliação gentil na superficie da peça, retirando a sujeira impregnada. Além de servir para neutralizar odores.

Para manter sua tábua como nova, aplique a cada seis meses um pouco de óleo vegetal (comprado em farmácia) sobre toda a sua superfície após a lavagem com água e sabão. Esse processo selará as ranhuras da superfície evitando a proliferação de bactérias e mantendo-a como nova.

cozinha-temperos-finlandek (6)

cozinha-temperos-finlandek (4)



Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados