Blog Finlandek


Como cuidar das roupas para o Inverno



Finlandek_ComoCuidarDasRoupasParaOInverno (1)

Chegou a hora de tirar as roupas de inverno do armário, e junto surge a necessidade de higienizá-las, pois além do cheiro de ‘guardado’, muitas peças podem estar com ácaros, poeira ou até mofo. Para usar suas roupas quentinhas e cheirosas, a dica é desodorizar (se sua máquina tiver essa opção), lavar, escovar ou colocar no sol, mas atenção, cada tecido precisa de um cuidado diferente, olha só:

Camurça: o ideal é levar à uma lavanderia especializada. Guarde limpa em uma capa de TNT, em local seco e a coloque pelo menos uma vez ao mês, em local arejado e fresco.

Cashmere: limpe a seco. Esse tipo de tecido não deve ser passado.

Couro: o ideal é levar à uma lavanderia especializada para higienizar e hidratar com produtos específicos, mas em casa, a limpeza básica é feita com pano úmido. Pendure em cabides de plástico ou madeira amplos para não deformar, ou envolva a peça em uma capa de TNT escura. Jamais guarde se estiver suja, úmido de suor ou chuva.

Flanela: lave normalmente na máquina com sabão em pó, e deixe secar em local fresco e arejado, nunca a coloque na secadora. A passadoria é com ferro na temperatura de algodão (180ºC), de preferência com sapata de proteção.

Lã: lave com detergente neutro no processo delicado da máquina de lavar e secar no varal, em local fresco e arejado, não utilize secadora. Guarde peças de lã sempre dobradas.

Malha e tricô: podem ser lavados manualmente no molho com detergente neutro, não podem ser torcidas, centrifugadas, penduradas ou passadas. O ideal é secar sobre uma tela horizontal em local fresco e arejado. Guarde essas peças sempre dobradas.

Soft: lave normalmente na máquina, com sabão em pó.

Veludo: lave normalmente na máquina de lavar com sabão em pó, deixando secar pendurada em local arejado e fresco. Passe em temperatura de algodão (180ºC), de preferência com sapata de proteção. Atente-se apenas ao veludo alemão, que só deve ser lavado a seco.

Agora ficou bem mais fácil manter a durabilidade e qualidade das roupas! Para finalizar, 3 dicas para potencializar esse cuidado:

  • sempre que possível, deixa as portas dos armários abertas para arejar o interno;
  • coloque antimofo em casa divisão do guarda-roupa;
  • mantenha sempre o interior dos armários limpo.

Finlandek é vendida exclusivamente nas lojas Extra e Pão de Açúcar.

Finlandek_ComoCuidarDasRoupasParaOInverno (3) Finlandek_ComoCuidarDasRoupasParaOInverno (4) Finlandek_ComoCuidarDasRoupasParaOInverno (2)



Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados