Blog Finlandek


Combinando almofadas



almofadas-inverno (1)

Almofadas são acessórios essenciais, principalmente na sala de estar. Elas são responsáveis por trazer a sensação de aconchego ao ambiente, além de ajudarem a compor a decoração de forma simples e rápida. Você já parou para pensar qual é a maneira mais certeira de compor um arranjo de almofadas para o seu sofá? Pois hoje iremos te ajudar nessa missão!

Primeiro passo: defina a paleta de cores

Para produzir o sofá sem erros usando almofadas, comece definindo muito bem a combinação cromática que deseja utilizar. Escolha tons que se complementem e brinque também com a variação de tonalidades. Nesta produção, a cor principal é rosa, que aparece tanto em versões mais vibrantes, como em tons mais suaves.

Segundo passo: estampas e texturas

Além das almofadas lisas, que são mais simples de combinar, inclua modelos estampados. Essas peças serão responsáveis por quebrar a monotonia agregando estilo e personalidade à composição. Texturas também são muito bem-vindas, pois criam uma dinâmica visual ainda mais interessante e ajudam a intensificar a sensação de aconchego.

Terceiro passo: quantidade de almofadas

A função primordial das almofadas é trazer aconchego ao sofá. Por isso, tome cuidado para não exagerar na quantidade de peças e acabar criando um ambiente desconfortável e visualmente poluído. Equilíbrio é tudo!

almofadas-inverno (3)

almofadas-inverno (2)



Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados