Blog Finlandek


Capachos: do hall de entrada à lavanderia!



finlandek-baixa (8)

Alguns acessórios domésticos são verdadeiros curingas, como por exemplo, os tapetes e capachos de tecido. Ao contrário das versões emborrachadas, mais utilizadas em ambientes de serviço como uma barreira contra os sapatos sujos, os tapetinhos de tecido combinam com vários ambientes da casa: cozinha, lavanderia, banheiro, hall de entrada… Sem contar que, além de servirem como um detalhe decorativo, prestam um ótimo serviço no quesito praticidade. Quer ver só? Confira a melhor maneira de usá-los de acordo com as necessidades cada cômodo:

No hall de entrada

Algumas pessoas têm o hábito de tirar os sapatos ao entrarem em casa para garantir que a sujeira da rua permaneça do lado de fora. Mas vamos combinar que pisar descalço em um piso frio, ainda mais durante o inverno, está longe de ser o ideal. Por isso, mantenha sempre um tapete em frente à porta de entrada – pode ser do lado de dentro ou de fora, fica a seu critério. Além de deixar o ambiente mais confortável e limpo, eles também incrementam a decoração e dão boas-vindas com estilo aos visitantes!

Na cozinha

É inevitável… o dia a dia na cozinha envolve bagunça, não é mesmo? Além do preparo das refeições resultar em eventuais respingos pelo ambiente, lavar a louça sem derramar um pouquinho de água no chão é uma tarefa praticamente impossível. Se identificou com esse cenário caótico? Então, trate de colocar um tapetinho ao pé da pia! Desse jeito, você garante que a água não escorra pelo piso todo deixando a hora da faxina mais prática e rápida.

No banheiro

Tapetes de tecidos funcionam como ótimos tapetinhos de banheiro. Mesmo sem ter a textura atoalhada, eles assumem a tarefa de absorver o excesso de água sem nenhum problema. Sem contar que eles são muito charmosos! E aqui vai a dica de ouro: tenha pelo menos dois modelos e faça um rodízio semanal de tapetes, preservando a limpeza do cômodo e, de quebra, renovando o décor com frequência!



Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados