Blog Finlandek


Cantinho de Leitura



Poltrona-de-leitura

Todo leitor assíduo sonha em ter em casa um cantinho dedicado ao seu hobby favorito, um lugar prático e confortável onde possa permanecer por várias horas do dia imerso em suas histórias favoritas. Ao contrário do que se possa imaginar, realizar esse sonho é simples e independe de grandes mudanças decorativas e estruturais. Apenas um pouquinho de criatividade e alguns acessórios indispensáveis são suficientes para dar vida a uma mini biblioteca particular.

O lugar certo

Comece definindo o lugar ideal para montar o seu cantinho da leitura. Pode ser no quarto, escritório, living ou até mesmo na varanda… a escolha é sua! O importante é prestar atenção na iluminação deste espaço, pois ler requer conforto visual – o ambiente ganha pontos extras se ficar ao lado da janela!

Depois de definir o local, posicione a poltrona e complemente o ambiente com uma luminária.

Já no quesito praticidade, é interessante que o cantinho da leitura fique próximo do lugar onde os livros serão guardados – uma estante, prateleira ou mesa lateral.

Acessórios que fazem a diferença!

Depois de montar a base do ambiente, é hora de decorá-lo para deixá-lo ainda mais aconchegante e personalizado. Nenhum cantinho da leitura estaria completo sem uma manta bem quentinha e charmosa, que pode ser posicionada no braço da poltrona de maneira bem despojada e de fácil acesso. O modelo com estampa pied de poule é uma ótima opção, pois acrescenta uma pitada extra de estilo à sua produção.

As almofadas também são acessórios indispensáveis, pois além de decorar, garantem conforto máximo durante os longos períodos de leitura. E para completar, não esqueça de preparar a sua bebida quente favorita e servi-la em uma xícara bem charmosa!



Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados