Blog Finlandek


Café da manhã colonial



Finlandek_CafeDaManhaColonial (2)

Já pensou em adaptar aqueles cafés da manhã maravilhosos de hotel ou fazenda na sua própria casa? A correria do dia-a-dia tem nos deixado com menos tempo para aproveitarmos momentos prazerosos, mas nunca é tarde para darmos uma pausa e sairmos da rotina.

Mas como? Bom, a melhor parte disso é que dá para fazer improvisando com os utensílios, alimentos e ambientes que já temos! Olha só algumas dicas que podem ajudar na montagem de um super café da manhã:

LUGAR
– que tal aproveitar a área externa? Aqui vale quintal, gramado, área da piscina ou varanda.
– para quem mora em apartamento sem varanda, mudar a mesa de refeições de lugar pode ser interessante, ou um café da manhã na cama mesmo hahaha

CARDÁPIO
– essa parte é bem pessoal, mas algumas comidinhas são bem características da manhã: pão, geléia, fruta, cereal, frios, biscoito, bolo, iogurte, ovos, panquecas, waffle.
– bebidas: leite, café, suco, água de coco, capuccino.

UTENSÍLIOS
– use e abuse dos bowls! Eles são ótimos para a refeição matinal, pois funcionam para vários alimentos, como cereais, frutas e iogurtes.
– canecas, xícaras e jarras para as bebidas.
– como os alimentos geralmente são menores, pratos e talheres pequenos cumprem bem a função e liberam espaço na mesa.
– travessas e tigelas são ótimas para armazenar e organizar os alimentos como pães, frios, frutas maiores e geléias.

Pode aproveitar o fim de semana para inovar, e chamar toda a família para se reunir em volta de uma mesa linda de café da manhã, o que acha?

Finlandek_CafeDaManhaColonial (3) Finlandek_CafeDaManhaColonial (4) Finlandek_CafeDaManhaColonial (5) Finlandek_CafeDaManhaColonial (6) Finlandek_CafeDaManhaColonial (7) Finlandek_CafeDaManhaColonial (8) Finlandek_CafeDaManhaColonial (9) Finlandek_CafeDaManhaColonial (10) Finlandek_CafeDaManhaColonial (11) Finlandek_CafeDaManhaColonial (1)



Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados