Blog Finlandek


Alimentos vermelhos: saúde e bem estar



Alimentos vermelhos saúde e bem estar_Finlandek (2)

O café da manhã é a refeição mais importante do dia e, portanto, deve conter variadas fontes de nutrientes para encararmos a rotina com muita energia. Sabe aquela história de que, quanto mais colorido seu prato for, mais nutritivo ele é? Então, hoje vamos falar sobre o benefício da cor avermelhada, um dos tons que mais atiçam nosso apetite de várias maneiras.

Os alimentos vermelhos são ricos em licopeno, substância responsável pela cor e com propriedade antioxidante. Nessa categoria, destacam-se o morango, a framboesa, melancia, cereja, goiaba vermelha, tomate e a pimenta, opções para você incluir em todo o seu cardápio.

Para combinar com esses alimentos e deixar sua mesa matinal ainda mais apetitosa, você pode apostar nos belos pratos da linha Badem, nos bowls da linha Coração, e em talheres e canecas vermelhas. Já que estamos falando de uma cor expressiva, o branco é um ótimo aliado para suavizar a decoração e aparecer nos pratos também – um iogurte com frutas vermelhas é sempre uma boa pedida, né?

Realmente é muito satisfatório quando saúde e beleza andam de mãos dadas nas nossas refeições, então que tal trocarmos algumas figurinhas? Deixa aqui nos comentários os alimentos vermelhos que estão presentes no seu dia a dia!

Finlandek é vendida exclusivamente nas lojas Extra e Pão de Açúcar.

Alimentos vermelhos saúde e bem estar_Finlandek (4) Alimentos vermelhos saúde e bem estar_Finlandek (5) Alimentos vermelhos saúde e bem estar_Finlandek (3) Alimentos vermelhos saúde e bem estar_Finlandek (1)

Fotos: Caca Bratke



Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados