Alimentos vermelhos: saúde e bem estar
O café da manhã é a refeição mais importante do dia e, portanto, deve conter variadas fontes de nutrientes para encararmos a rotina com muita energia. Sabe aquela história de que, quanto mais colorido seu prato for, mais nutritivo ele é? Então, hoje vamos falar sobre o benefício da cor avermelhada, um dos tons que mais atiçam nosso apetite de várias maneiras.
Os alimentos vermelhos são ricos em licopeno, substância responsável pela cor e com propriedade antioxidante. Nessa categoria, destacam-se o morango, a framboesa, melancia, cereja, goiaba vermelha, tomate e a pimenta, opções para você incluir em todo o seu cardápio.
Para combinar com esses alimentos e deixar sua mesa matinal ainda mais apetitosa, você pode apostar nos belos pratos da linha Badem, nos bowls da linha Coração, e em talheres e canecas vermelhas. Já que estamos falando de uma cor expressiva, o branco é um ótimo aliado para suavizar a decoração e aparecer nos pratos também – um iogurte com frutas vermelhas é sempre uma boa pedida, né?
Realmente é muito satisfatório quando saúde e beleza andam de mãos dadas nas nossas refeições, então que tal trocarmos algumas figurinhas? Deixa aqui nos comentários os alimentos vermelhos que estão presentes no seu dia a dia!
Finlandek é vendida exclusivamente nas lojas Extra e Pão de Açúcar.
Fotos: Caca Bratke
Conteúdo ofererecido por:
