Blog Finlandek


Água saborizada: como fazer e servir



drinques-verao-finlandek (3)

Já ouviu falar em água saborizada ou flavorizada? O nome pode parecer confuso, mas a bebida nada mais é do que água mineral comum acrescida de ingredientes simples que dão a ela sabores suaves e refrescantes. Com a chegada da primavera e, em breve, do verão, manter-se sempre hidratado é essencial para saúde – os médicos recomendam a ingestão de 1 a 2 litros de água diariamente. Mas nem sempre lembramos de beber a quantidade certa de água, principalmente em dias corridos de trabalho, não é verdade? Uma maneira de estimular o seu consumo é deixando a bebida mais saborosa e colorida!

Como fazer água saborizada

Coloque água bem gelada em uma jarra de vidro bonita. Complete com frutas picadas de sua preferência. Ervas e especiarias também podem ser utilizadas, como hortelã, manjericão, alecrim e canela em pau, assim como alguns legumes e raízes: pepino em rodelas bem fininhas e gengibre ralado dão ao drinque ainda mais sabor e perfume. Complete a jarra com bastante gelo e decore-a com alguns raminhos de hortelã.

Receber ao ar livre

Em dias de muito sol e calor, uma bebida gelada e refrescante cai  superbem. Por isso, se você for receber os amigos em casa para um churrasco, piquenique ou encontro à beira da piscina, não deixe de incluir no cardápio algumas opções de águas saborizadas – elas são substitutas perfeitas de bebidas menos saudáveis, como os refrigerantes e sucos de caixinha. Além das jarras, elas podem ser servidas em suqueiras ou diretamente no copo de vidro, adornados com canudos de papel charmosos. Esta última é a opção mais charmosa para festas!

drinques-verao-finlandek (4)

drinques-verao-finlandek (5)



Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados