Blog Finlandek


A história do Papai Noel



Finlandek_AHistoriaDoPapaiNoel (3)

Você sabe como surgiu a figura simpática do Papai Noel? Não? Então bom, vamos lá!

Estudos dizem que o Papai Noel foi inspirado em um bispo chamado Nicolau, que tinha bom coração, ajudava as pessoas e deixava saquinhos de moedas nas chaminés das casas. Por conta disso, sua figura foi transformada em santo, Santo Nicolau, capaz de fazer milagres.

A ligação da imagem de Santo Nicolau ao Natal aconteceu na Alemanha, e em pouco tempo o mundo aderiu, cada um com um nome, como por exemplo Santa Claus nos EUA e aqui, Papai Noel. O bom velhinho era representado com roupa marrom e verde e, em 1886, o cartunista alemão Thomas Nast lançou na revista Harper’s Weeklys o Papai Noel com roupa vermelha, branca e um cinto preto.

Em 1931 a Coca-Cola lançou uma campanha com o Noel nessas mesmas cores e fez sucesso no mundo todo. Até hoje mantemos essa imagem dele, e contamos a história de que ele sai de sua casa no Pólo Norte, para trazer presentes para boas pessoas na noite de Natal.

Muito interessante, não é? Podemos incorporar a figura do Papai Noel na decoração de Natal de várias maneiras, inclusive aqui na Finlandek temos peças do bom velhinho em diferentes tamanhos, materiais e tecidos, para todos os gostos e estilos de casa!

Finlandek_AHistoriaDoPapaiNoel (1) Finlandek_AHistoriaDoPapaiNoel (2)



Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados