Blog Finlandek


A energia da cor laranja na decoração



decoracao-quarto-cama-laranja-finlandek (2)

De acordo com teorias como psicologia das cores e cromoterapia, as cores têm o poder de influenciar o nosso humor e transmitir diferentes sensações. Por isso, na hora de decorar a casa utilize o colorido para o seu benefício.

Laranja: a cor da criatividade

Você se sente frequentemente sem energia e motivação, principalmente logo ao acordar? Saiba que uma simples mudança decorativa no seu quarto pode impactar diretamente o seu humor e estimular a sua criatividade. Além de renovar a atmosfera geral do ambiente e trazer uma sensação maior de aconchego e calor, incluir detalhes laranjas no décor trará à tona o seu lado mais vivaz.

Mas nada de exageros! Utilize o laranja com parcimônia na decoração do quarto para não gerar o efeito contrário ao desejado. Quando usado em excesso, pode causar agitação, insônia e até melancolia. O jogo de cama laranja é perfeito pois traz o colorido alegre e vivo para o ambiente, mas de uma forma sutil e prática: quando cansar da cor, basta substituir a colcha, lençol e fronhas por outro modelo Finlandek!

decoracao-quarto-cama-laranja-finlandek (1)

decoracao-quarto-cama-laranja-finlandek (5)

Combinando o laranja com outras cores

O laranja faz parte da família de cores quentes, que inclui tons de amarelo e vermelho. Se a ideia é montar um espaço harmonioso, invista em detalhes nessas cores. Agora, se você busca uma estética mais ousada, combine o laranja com objetos azulados, tons complementares a ele. 

Gostou da dica? Aproveite a mudança de estação para dar um up no visual da sua casa!

decoracao-quarto-cama-laranja-finlandek (3)

decoracao-quarto-cama-laranja-finlandek (4)



Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados