Blog Finlandek


3 Jeitos diferentes de usar os guardanapos de pano



decoracao-mesa-cactos-finlandek (3)

De todos os acessórios de mesa os guardanapos de pano são os mais versáteis. Além do seu uso tradicional, é possível aproveitá-lo como um detalhe decorativo para incrementar o visual da mesa. Aprenda 3 maneiras de fazê-lo:

#1 Lugar americano

Alguns estilos de mesa posta pedem por um décor um pouco mais despojado, como é o caso das mesas de brunch e café da manhã. Nesses casos, você pode dispensar os trilhos e toalhas de mesa sofisticados e utilizar os guardanapos de pano estampados da Finlandek como lugares americanos. Como eles são um pouco maiores do que os lugares americanos comuns, posicione-os verticalmente sobre a mesa deixando que parte do tecido fique pendente criando uma espécie de saia – fica uma graça! Aproveite para brincar com a composição alternando as estampas entre um lugar e outro.

decoracao-mesa-cactos-finlandek (2)

#2 Detalhe decorativo sobre a louça branca

Outra maneira de usar os guardanapos a favor da decoração, é transformando-os em elementos especiais no cenário. Sobre os pratos brancos, os desenhos coloridos das peças ganham destaque e incrementam o visual básico da louça de maneira harmônica. O toque final fica por conta do vasinho de suculenta ou do raminho de folhagem, disposto sobre o guardanapo que arremata a produção com muito charme e despojamento.

decoracao-mesa-cactos-finlandek (4)

decoracao-mesa-cactos-finlandek (5)

#3 Nós e dobraduras

Dobraduras de guardanapo são clássicos da mesa posta, mas costumam ser utilizadas com mais frequências em situações formais que dispensam o uso de porta-guardanapos e pedem por um tipo de serviço mais rígido. Caso queira levar essa tradição para as mesas despojadas, aposte em dobraduras que sirvam para acentuar a beleza do guardanapo e da decoração como um todo. Sugerimos a dobra mais simples de todas: dobre o guardanapo em quatro partes formando um retângulo menor que possa ser colocado sobre o prato sem cobri-lo completamente.

Dar um nó central no tecido criando o visual de um laço, é outro jeito de usar o guardanapo como décor, sem precisar lançar mão de nenhum acessório extra. Olha só como fica lindo:

decoracao-mesa-cactos-suculentas-finlandek (2)

decoracao-mesa-cactos-suculentas-finlandek (3)

 



Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados